segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

You're everything I need and more, it's written all over your face

- (...) Decora bem isto que te digo, os amigos vão e voltam, e são muito poucos aqueles que ficam para a vida, mas o teu grande amor... Ah esse não! Esse, o que for o verdadeiro, vem mas não vai.
(A sabedoria, o concelho, a vivência de uma idosa de 87 anos)
Este é um dos poucos concelhos que me deram e que eu vou seguir. É verdade, os amigos estão constantemente a aparecer, a desaparecer, a re-aparecer... Normalmente cada um segue o seu caminho, e quem poderá eventualmente seguir o mesmo que nós são os amigos da universidade, os que partilham os mesmos gostos que nós, as mesmas aventuras académicas, mas mesmo assim o caminho que seguiremos terá várias rotundas e portanto destinos variadíssimos.
O grande amor não.
O meu grande amor és tu. És tu que tens o teu caminho traçado com o meu, e o cruzamento deu-se há um ano atrás. Agora seguimos o mesmo caminho.
Quero agarrar-me a ti com todas as forças como nunca me agarrei a ninguém! És o meu porto seguro: são os teus braços que procuro quando preciso do conforto de um abraço, são as tuas palavras que eu quero ouvir quando preciso de um simples - Calma, eu estou aqui., são os teus concelhos que eu mais sigo, é a tua segurança que eu busco quando preciso de protecção, são os teus lábios que sinto quando preciso de amor, é o teu sorriso que preciso ver para me alegrar, é ao teu lado que quero caminhar para chegar ao topo da felicidade e da minha própria realização.
Era capaz de voltar atrás e viver tudo o que vivemos juntos novamente, não mudava nada!
Não te posso dizer que te amo como amava no primeiro dia, porque aí estaria a mentir-te de todas as maneiras. É certo e sabido que o que sinto por ti neste momento é bem mais forte do que há um ano atrás, sabes porquê? Porque todos os dias alimentamos um pouco da nossa paixão, e por isso todos os dias ela cresce.
É só a ti que me prendo, é só a ti que quero, é só contigo que sou feliz.
A minha casa é o teu coração.