domingo, 26 de dezembro de 2010

Passada a época do Natal, entramos numa fase em que se pensa em desejos e sonhos para 2011. Eu penso em desejos e sonhos de anos anteriores e de épocas futuras, 2020 por exemplo.
E sem dúvida, eu não me posso esquecer de ti, que sempre me ajudaste a concretizar os meus sonhos. O maior deles todos: ser Terapeuta da Fala com a especial vertente para o Autismo, licenciar-me na melhor universidade de reabilitação do país, Alcoitão. Não está ainda realizado, mas está começado, e tu tens sido o meu grande suporte para tudo o que envolve a minha licenciatura, o meu maior sonho. Nunca ouvi da tua boca uma palavra que me deitasse abaixo, que me dissesse para desistir porque é dificil, que me dissesse -"Tens de tirar boas notas se não, não te safas". Nada disto. Dizes-me que vou conseguir, dizes-me que tens orgulho em mim, dizes-me que se não tirar boa nota agora, esforço-me mais e tiro melhor na próxima vez... O teu apoio é fundamental.
Dizes-me aquilo que mais ninguém diz, e isso faz-me sentir bem. És a pessoa mais importante da minha vida, ninguém está acima de ti, mas mesmo ninguém, porque até hoje foste a única pessoa que nunca me desiludiu, que nunca me tratou mal, que nunca me deitou abaixo, que sempre me apoiou mesmo fazendo alguma asneira, tu nunca me deixas sozinha.
Mas os meus sonhos não rondam só a minha vida profissional e parte da minha realização pessoal.
Sonho cada vez mais com a nossa vida. Sonho em viver numa casa mesmo à nossa medida, cheia de fotografias nossas espalhadas por toda a casa, com duas garagens para os nossos respectivos carros, sonho em chegar a casa e poder sentar-me ao teu lado no sofá, trazeres-me um chá de mel e canela e torradas com manteiga de alho, encostar-me a ti e conversarmos sobre o nosso dia, sonho em acordar e deitar-me todos os dias ao teu lado, ser a primeira coisa que vês todos os dias, sonho em viajar contigo, conhecer culturas diferentes, viver variadíssimas aventuras, sonho em ser a mãe dos teus filhos, mudar-lhes fraldas, alimentá-los, educá-los, acordar-te durante a noite quando eles chorarem por causa das cólicas, levá-los à escola todos os dias, chorar quando eles forem para a universodade para longe de nós, sonho em envelhecer ao teu lado, ver as tuas primeiras rugas aparecerem, os teus primeiros cabelos brancos crescerem...
Quero concretizar todos os sonhos e mais alguns, sempre ao teu lado.